A caracterização geográfica singular de Florianópolis, na qual se misturam as regiões insular e continental, certamente dá um papel fundamental ao Estreito, o primeiro bairro do continente. A região é um ponto de conexão entre São José e a Capital desde o surgimento da Ponte Hercílio Luz, que deve ser reaberta, trazendo ainda mais dinamismo à área onde também está a Beira-Mar Continental, que se potencializa como opção de lazer marcada pela privilegiada vista da ilha.
Isso sem contar o rico patrimônio histórico e arquitetônico em que se destacam casas térreas e prédios de dois ou três andares, alguns no estilo art decô, construídos entre os anos 1930 e 1960. Uma importância histórica que também fica evidenciada com a presença do Estádio Orlando Scarpelli (Figueirense), da Escola de Aprendizes Marinheiros, do quartel do 63º Batalhão de Infantaria e da Igreja e Santuário de Nossa Senhora de Fátima.
São pilares que fazem do Estreito um polarizador de investimentos, firmando sua posição como centro vivo de acesso a comércio e serviços. Em torno das duas avenidas principais do bairro, a Fúlvio Aducci e a Araci Vaz Callado, também surgem novas opções de moradia para quem opta pelo local para viver e circular. Atualmente, são quase 8 mil habitantes, de acordo com o Censo do IBGE de 2010, aproveitando a chance de experienciar uma região que, além de manter viva a rica tradição manezinha, oferece toda a estrutura necessária, sem a exigência de deslocamento para outros bairros.
Campanha de valorização
Isso é o que faz com muita gente simplesmente não abra mão de viver ali, tendo em vista o fácil acesso a qualquer atividade rotineira. Muitos aposentados, por exemplo, poderiam morar em qualquer região da ilha, mas guardam uma legítima relação de amor com o bairro. E esse carinho é o grande norte da campanha
A gente se encontra no Estreito, com foco na valorização da diversidade e importância do local como lugar ideal para morar, trabalhar e curtir a vida.
Inspirada em movimentos como o “Eu sou da Lapa” - que reforça a vocação residencial e o perfil característico da tradicional região carioca (RJ) - a campanha faz um chamamento a comerciantes, empresários e entidades que também acreditam na vocação plural e única dessa verdadeira porta de entrada do continente. A ideia é criar uma rede de parceiros que multipliquem a iniciativa. Por isso, empresas, entidades interessados em aderir, e reforçar a campanha, podem entrar em contato com e-mail
[email protected].
O planejamento da “A gente se encontra no Estreito” se fundamenta em um conjunto de ações que inclui, por exemplo, a produção de adesivos a serem usados por quem aderir à ideia e uma websérie temática. Os vídeos, com depoimentos de moradores expondo seu carinho pelo local, serão postados nas redes sociais do Grupo Lumis. Acompanhe a
página no Facebook!
Mercado imobiliário pulsante
Outro fator motivador da iniciativa é o crescimento do mercado imobiliário do Estreito, que faz da área um dos polos de investimento de importantes empresas do segmento, como o Grupo Lumis, que participa da ação e tem no bairro seus mais recentes lançamentos. A central e desenvolvida área do Estádio Orlando Scarpelli, é a futura localização do
Black Office Class e do
Blanc Residence. Além deles, na Avenida Araci Vaz Callado, a empresa está preparando mais uma novidade para segundo semestre de 2018.
Mais informações sobre as empresas do Grupo no site
www.lumisconstrutora.com.br.
Para participar da campanha “A gente se encontra no Estreito, entre em contato com:
[email protected].