Dicas de Livros - Os mais lidos em 2015 - Lumis Construtora




Em tempos de alta tecnologia, fazer a leitura de um bom livro pode ser uma atividade prazerosa e cultural. Confira essas dicas de livros mais lidos em 2015.

Livros são paixões que seguem a humanidade há séculos e mesmo com a tecnologia, seguem firme nas mãos dos leitores. Em 2015 temos um caso bem curioso: grande parte dos livros mais vendidos tiveram também suas versões no cinema.

1 - O PEQUENO PRÍNCIPE

Um clássico atemporal, originalmente tido como livro infantil, é de uma grandeza de reflexões que faz qualquer adulto se repensar. A historia tem como tema central o encontro de um piloto de avião com um príncipe, ao cair com seu avião no deserto do Saara.

2 - SE EU FICAR

A tensão entre a vida e a morte, um espectador na luta pela própria sobrevivência. Esse é o enredo desse livro, que busca nos trazer a reflexão da vida em que levamos, nossas relações e decisões. Com uma narrativa contada através de horas, e não dos tradicionais capítulos, ele envolve  o leitor através da pergunta central: quais dos caminhos seguir quando a vida te coloca em uma encruzilhada?

3 - CIDADES DE PAPEL

Quentin Jacobsen é o típico adolescente americano, com uma paixão platônica por sua amiga de infância que se tornou uma menina linda e popular. Sua rotina é quebrada quando Margo Roth Spiegelman, sua paixão, invade sua casa pela noite convidando o jovem para uma aventura. No dia seguinte Margo não aparece na escola, o que faz Quentin correr atrás de sua amada, mas começa a descobrir segredos que ele não imaginava.

4 - 50 TONS DE CINZA

Sucesso principalmente entre as mulheres, atingiu também uma boa bilheteria no cinema. Conta a história do jovem e bem sucedido empresário Christian Grey e sua relação com a jovem Ana Steele. Somos então apresentados aos desejos sexuais incomuns de Grey e sua paixão improvável por Ana.

5 - O IRMÃO ALEMÃO

Chico Buarque nos traz um romance bem reflexivo, mostrando a rede de escolhas, relações e destinos que nos levam as nossas verdades.Tem como tema central o meu irmão alemão recém descoberto pelo autor do livro.

6 - A CULPA É DAS ESTRELAS

Mais um livro que trata da relação vida e morte, dessa vez com o romance como plano de fundo. A Culpa é das Estrelas nos premia com a história de Hazel, que se encontra prestes a morrer devido a um tumor. Como um milagre, o câncer diminui e te lhe dá alguns anos de vida, uma chance para reescrever sua vida. No meio dessa jornada, Hazel conhece Augustus Waters, que ajudará nessa incrível missão.

7 - FELICIDADE ROUBADA

Você está de fato vivendo ou sobrevivendo? Quais seus limites e suas prioridades? Conheça a história de Alan Alcântara, um neurocirurgião de sucesso que apesar de amar sua família, coloca sempre sua profissão a frente de tudo. E é em meio uma dessas cirurgias que uma crise de pânico o faz pensar que pode perder o que lhe dá mais prazer. É então que Alan vê uma chance de recomeçar.

8 - GAROTA EXEMPLAR

Ninguém é o que parece. E quando a vida se torna uma rede de mentiras, onde a verdade é cada vez mais improvável. Amy, a então perfeita esposa de Nick Dunne some, dando inicio a uma série de descobertas e estratégias para retirar de si todas as suspeitas do crime violento. Com um enredo denso e uma clima super tenso, o livro te prende as incertezas e possibilidades que o próximo capitulo pode te trazer.

9 - A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS

Tendo como plano de fundo a Alemanha nazista, o livro nos apresenta Liesel Meminger e sua relação com a morte. Após achar o livro que cai do bolso do coveiro que enterrou seu irmão, Liesel trava um estreita relação com o leitura. Ela conta com a ajuda de seu pai adotivo, um pintor que lhe dá lições em casa. A menina então encontra nos livros que rouba uma maneira de fugir daquele terrível cenário.

10 - PARA SEMPRE ALICE

Muitos dizem que somos formados pelas memórias que conquistamos. Mas quando essas memórias nos são arrancadas por uma terrível doença como o Mal de Alzheimer? É assim que Alice Howland se encontra, acostumada a ser uma professora de ótimas memorias, vê aos poucos suas lembranças escorrer entre seus dedos. Ao longo do livro ela busca encontrar sempre um ponto em comum para nunca deixar de ser a verdadeira Alice.

Voltar para a listagem


X
X

Indique um amigo

Não perca a oportunidade de fazer uma boa ação! Indique um amigo para nós e ajude-os a descobrir os nossos excelentes serviços.

mais informações

Indique um amigo para conhecer nossos empreendimentos. Se ele se tornar cliente, você ganha prêmios e vantagens exclusivas. Confira o AQUI

Dados do amigo

Seus dados