Dicas de decoraçăo que podem deixar o ambiente mais arejado e com a cara da estaçăo mais alegre do ano. - Lumis Construtora




Sofrendo com o calor do verão? Saiba que algumas dicas de decoração podem deixar o ambiente mais arejado e com a cara da estação mais alegre do ano.
É inegável que o verão combina com alegria, cores e festas. É na estação mais quente do ano que estão as festas de fim de ano e o carnaval, a festa que se tornou símbolo do nosso país. Mas como conciliar todas estas características com a decoração da nossa residência? Veja abaixo 4 dicas de decoração para tirar o melhor do verão, no conforto da sua casa ou apartamento.
 
1 - Tiro o máximo proveito da iluminação e ventilação natural
Pensar em verão é lembrar de altas temperaturas e quem não gosta ou não possui ar condicionado, pode contornar a situação investindo em uma melhor ventilação natural. Para isso instale persianas e tecidos que controlam a ventilação para o interior da sua residência. É no verão que a conta de luz dá um salto, sejam pelas maiores taxas, seja pelo uso excessivo do ar condicionado ou pela maior potência de geladeiras e refrigeradores. É por isso que, mesmo com o horário de verão, devemos deixar a iluminação natural tomar conta de cada um dos cômodos da nossa casa ou apartamento.
 
2 - Use e abuse das cores e tecidos
Dentre as dicas de decoração que passamos, essa talvez seja a mais fácil de se colocar em prática, já que não envolve grandes investimentos. Troque as capas, mantas e tecidos de seus sofás e almofadas por tecidos leves, frescos e com cores claras, seguindo o conceito que já descrevemos. E para sua decoração ganhar personalidade, muitas flores e algumas estampas de cores vibrantes para garantir o contraste que fica a cara do verão.
 
3 - Simplificando a decoração e ganhando frescor
Aqui vale a regra do menos é mais, e no caso, mais arejado e refrescante. Se possível diminua a mobília de sua residência, fazendo com que os espaços fiquem mais amplos e suscetíveis à circulação do ar. Caso não te incomode, retirar os tapetes também surte um bom efeito sobre o frescor do ambiente. Em um mundo em que passamos cada menos tempo em casa, fazer dos cômodos de nossa residência lugares agradáveis é imprescindível. É uma forma de garantir que tenhamos em casa o descanso necessário para enfrentarmos nossa estressante rotina.
 
4 - Traga a nostalgia para sua decoração
Aquele verão que marcou sua infância, a foto da sua família em uma viagem inesquecível ou mesmo férias passadas podem voltar aos porta retratos. Se você tem algum destino que sonha visitar ou que tem data para conhecer, vale colocar referências pela casa para ir entrando no clima. Quadros e figuras que lembram a estação também farão você lembrar que a vida lá fora também é acontece.
 
Perceberam como dicas simples podem transformar o ambiente? E a melhor parte é que são dicas de decoração que dispensam grandes investimento e podem ser feitas tanto em casas como em apartamentos. Agora que sua casa está preparada para o verão, lembre-se do velho conselho: use filtro solar!
 
 
Voltar para a listagem


X
X

Indique um amigo

Não perca a oportunidade de fazer uma boa ação! Indique um amigo para nós e ajude-os a descobrir os nossos excelentes serviços.

mais informações

Indique um amigo para conhecer nossos empreendimentos. Se ele se tornar cliente, você ganha prêmios e vantagens exclusivas. Confira o AQUI

Dados do amigo

Seus dados